Estudos

Dicas praticas sobre liderança

1) Líder: você é um MORDOMO, não dono do ministério e das pessoas abaixo de você.
2) Trate o pecado: Num primeiro momento obedecer a direção de Deus e tratar com o pecado pode parecer perda e prejuízo.Mas deixa eu te dizer: você NUNCA perde ou tem prejuízo quando  faz o que Deus manda.Muitos lideres não tratam o pecado na vida dos seus liderados porque vão prejudicar suas atividades (aulas,ensaios,coreografias).Líder: você vai prestar conta disso. Você pode escolher: ter pessoas talentosas e com caráter de Cristo ou só talentosas.
3) Cada um tem o líder que merece. Sim, seu líder muitas vezes será um instrumento de Deus pra tratar o seu caráter.
4) É necessário equilibrar as coisas. Ser dura quando precisa, mas em amor. Saber discernir momentos. E isso sempre é um desafio.
5) Descobri que Deus não se irrita com as mesmas coisas que eu. Às vezes eu fico extremamente brava com algo. Meus liderados acreditam que eu represento Deus, consequentemente a forma como estou é a forma como Deus está. Saber que estou representando Jesus faz com que eu pense duas vezes na minha reação.
6) Desisti de ver meus liderados como "amigos". Não entendam mal. A gente se dá super bem, mas eu entendi que amigos eles podem ter muitos,lideres não. A escolha é muito mais deles do que minha. E para aqueles que querem a liderança também implica isso.
7) Me libertei da questão de ser "querida". Obvio que não quero ser "A" chata, mas muitas vezes o líder vai ser o "estraga prazer" em função de seguir direções corretas, que os liderados não conseguem perceber naquele momento.
8) Entendi que não vou conseguir agradar a todos,então optei por agradar a Deus.
9) Procuro constantemente me avaliar. Estou sendo benção na vida dos meus liderados?Eles podem dizer que sou parecida com Jesus?
10) Ter firmeza de propósito e visão: ninguém quer seguir alguém que não sabe pra onde vai ou que fica mudando de direção a cada segundo.
11) Saber cobrar. Você deu uma orientação? Cobre o resultado.
12) Saber elogiar: todo mundo precisa de um tapinha nas costas de vez em quando.
13) Cumprir o que promete: Você falou que algo ia acontecer? Então não volte atrás a menos que Deus mande. Principalmente em relação à disciplina.
14) Não sou super herói. Eu erro, fico triste, peco e não preciso ficar escondendo isso dos meus liderados. Se errar, não tenha vergonha de admitir e seguir adiante.
15) Liderados tem a cara do líder. Se você acha que seus liderados são irresponsáveis, sem compromisso, terríveis, desagradáveis... Olhe pra você primeiro e veja se eles não estão aprendendo isso com você.
16) Apesar de muitas vezes estar cercado de gente, o líder fica sozinho. Deus é seu melhor amigo e professor. Não se esqueça disso.
17) Ensine seus liderados a ouvir a voz do Espírito Santo.

Referencia:
Pra Kátia Mello.
Site: http://www.estudiodocorpo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário